domingo, 15 de junho de 2014

Cotidiano Cinza, Marcos Fábio Belo Matos, Edição Especial



Coletânea de contos de Marcos Fábio Belo Matos.

Apresentação: José Neres

Edição: Helena Frenzel


Ano de lançamento: 2014


Baixar PDF ou EPUB ou ler no Calaméo



Nota de esclarecimento: embora o conteúdo deste volume não seja nem de longe o que se considera restrito a adultos, ou seja: maiores de 18 anos, também não é considerado um conteúdo adequado para crianças menores de 10 ou 12 anos. Eis a razão de classificarmos o conteúdo como 'moderado'. E este é apenas um aviso para os pais.



6 comentários:

  1. Acabo de ler Cotidiano Cinza e não me surpreendeu que o tenha lido assim "de um fôlego só", pois esse é o tipo de leitura que não exige uma releitura imediata, tamanha é a clareza e a objetividade do autor, no uso de suas metáforas, analogias, paralelismos, com a vida que se desenrola no cotidiano das pessoas e que nos aproxima delas, como se fossemos cúmplices do olhar que o autor lhes lançou. O poder de síntese, sem deixar nenhum vácuo nas narrativas, todavia, deixando espaços para reflexões, chamou-me mais a atenção e por isso mesmo pude apreciar muito os contos de Marcos Fábio. Parabéns, gostei muito. Parabéns também a você Helena, garimpeira de tantos talentos literários.
    Um abraço a ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Celêdian! O mais interessante é que eu não garimpei, o universo cuidou de tudo, eu apenas gosto de me dedicar a ler o que está fora do mercado, busco ler o que ninguém está lendo, pois gosto de me surpreender, sei lá, tenho a intuição de que sempre se encontra coisas interessantes nos lugares para os quais ninguém está olhando. Encontrei Marcos Fábio numa entrevista que o periódico online Ilha Virtual, mantido pelo colega José Neres, dedicou ao seu trabalho. Li Bolinhas de Leite, um dos contos que está no 15 Curtos+ Volume I e pensei que seria muito bom se o autor topasse enviar uma conto para o 15 Contos +, Volume I. Eu, toda saliente, entrei em contato (por meio dos dados do periódico) e apresentei a proposta. Contrariando as minhas expectativas, Marcos Fábio, atenta e humildemente, deu-me ouvidos, e de lá para cá foram surgindo oportunidades para outras participações. Cotidiano Cinza já havia sido lançado em livro impresso, eu apenas transformei em ebook, no padrão do Quintextos. Fico muito feliz em saber que também tenha gostado. Esse é a melhor recompensa deste trabalho. Um abraço!

      Excluir
    2. Oi Helena! Curiosamente, acabei de assistir de uma palestra online de duas horas de duração, sobre autoconhecimento e autodesenvolvimento e uma das temáticas bem exploradas foi exatamente sobre o universo "conspirar" a favor daquilo que fazemos com verdadeira determinação e vontade e daquilo que fazemos ao outro, para que de alguma forma ele possa evoluir. E neste caso, todos sabemos da sua abnegação e gosto pela literatura e que se determina a fazer em prol da "causa" que você elegeu como importante e fundamental para você, a de dar prazer a si mesma através da leitura e de doar aos outros o que esse prazer lhe proporciona. Por isso mesmo, creia, o universo continuará a cuidar dessa e de muitas outras coisas em sua vida. Um abraço.

      Excluir
  2. Muito obrigado, Celêdian Assis. Suas palavras são meu incentivo.

    ResponderExcluir

Os autores agradecem o seu comentário.