quarta-feira, 30 de julho de 2014

a umas que sou nas almas que fui, alice gomes



Poemas de Alice Gomes

Edição: Helena Frenzel

Ano de lançamento: 2014

Baixar PDF ou ler no Calaméo



Nota de esclarecimento: marcamos o conteúdo como 'moderado' para sinalizar aos pais que, embora não traga nenhuma característica que pudesse colocá-lo numa categoria de 'restritos', o conteúdo deste volume não foi elaborado para um público infantil, e sim para um público adulto e/ou jovem.

5 comentários:

  1. Excelente obra! Ficou muito lindo o livro. Li, me encantei, tentei baixá-lo, mas não consegui, infelizmente! Parabéns à Alice e a todos os envolvidos no projeto!

    ResponderExcluir
  2. Muito especial a poesia de Alice Gomes, intimista, intensa, vívida e envolvente. Ficou excelente o livro. Parabéns à autora e a você Helena, por mais um belo trabalho. Abraços

    ResponderExcluir
  3. eu que não sou voraz leitora de poesia ziguezagueei pelas páginas coloridas e gostei da lucidez de muitos versos. Concordo que "há dias na vida do poeta, em que a própria Poesia lhe cansa. e não lhe há pior companhia que o mero jogo surdo de palavras vazias. porque, antes do poeta, há o homem. há dias reais, de carne e osso, e terra e náusea." E sinto que temos tido muita palavra vazia rolando pelas telas nossas de cada dia. Mas o único caminho para desviar disso é a escolha. E ter publicações assim garimpadas e disponibilizadas gratuitamente e uma ferramenta e tanto! :o)

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente, tenho dedicado um tempo maior à poesia. Autores consagrados e jovens escritores fazem parte de minhas leituras. Intuição ou impressão, mas na poesia do século XXI há um modo de dizer que faltam muitas vezes, simplicidade e elegância. Mesmo nos poemas de temas mais fortes, como "só as fêmeas abortam", notei que o ritmo e a leveza não se perdem. A poesia de Alice Gomes me encantou. Parabéns, poeta!

    ResponderExcluir
  5. Sorvido a quatro olhos. Adorei a leitura. Quero mais! Tudo no capricho pelas mãos de Helena e Alice. Abraço. Meriam

    ResponderExcluir

Os autores agradecem o seu comentário.